domingo, 24 de maio de 2009

Edital do MEC para cursos na área de diversidade é prorrogado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou em abril um edital convocando as instituições públicas de ensino superior e seus respectivos núcleos de pesquisas, a apresentarem propostas de cursos nas áreas de diversidade. Criado em parceria da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), com a Secretaria de Educação a Distância (SEED), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o edital tem o objetivo de apoiar propostas de instituições de ensino em cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização voltadas a professores e profissionais de educação. A data para o recebimento das propostas foi prorrogada para o dia 8 de junho.
O programa de formação continuada a distância visa desenvolver metodologias educacionais de inserção de temas das áreas de diversidade, como direitos humanos, relações étnico-raciais, quilombola, indígena, gênero, orientação sexual, entre outras.
As instituições devem apresentar propostas segundo os critérios previstos no edital que serão analisadas pela Comissão Temática de Seleção que será constituída pelo MEC.


Mais informações na página MEC na Internet

Fonte: Fundação Cututal Palmares

Nenhum comentário:

Postar um comentário